Antes da inauguração, escola é alvo de vândalos em Santo André

Recém-construída, a EE Jardim Riviera, em Santo André, precisa de reparos antes mesmo de abrir as portas aos alunos pela primeira vez, no dia 13. O prédio, com capacidade para receber até 240 estudantes, foi alvo de vândalos e teve vidros quebrados e muros pichados.

De acordo com a dirigente de ensino de Santo André, Maria Aparecida Felisberto, os vidros serão substituídos e o muro novamente pintado antes do início das aulas. Não foi descartada a instalação de câmeras de vigilância para inibir outros ataques.

O vandalismo não é fato isolado. Em 2011, a EE Jardim Zaíra 8, em Mauá, foi invadida e depredada por quatro vezes. Após o episódio, a Secretaria de Educação iniciou instalação de alarmes no prédio e prometeu colocar câmeras de segurança até março.





A presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, Maria Izabel Noronha, destaca que 90% das escolas estaduais sofrem depredação. Apesar de não garantir o fim de problemas, ela acredita na atuação da Ronda Escolar e no fortalecimento dos conselhos das escolas para reduzir problemas.

PERÍODO INTEGRAL

A partir de 13 de fevereiro, a EE Jardim Riviera abrirá as portas para 200 alunos que receberão Ensino Médio em período integral. A unidade está entre as 16 escolas que oferecerão o serviço no Estado e é a única da região.

A jornada dos estudantes será ampliada de seis para nove horas e meia, incluindo três refeições diárias. Serão investidos R$ 299 mil por escola em recursos audiovisuais, incluindo lousas interativas, num total de R$ 3,18 milhões.

Ainda há 40 vagas disponíveis para alunos interessados em estudar na EE Jardim Riviera. Os pais ou estudantes com mais de 18 anos podem fazer a inscrição em qualquer escola pública até o dia 10.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário