Atleta de Santo André é convocada para Copa América Sub-18 de basquete feminino

Os Jogos Olímpicos de Londres estão chegando ao fim, mas o mundo do esporte não pára. A partir da próxima quarta-feira (15), a seleção brasileira sub-18 de basquete feminino disputará a Copa América, na cidade de Gurabo, em Porto Rico, e Santo André tem sua representante nesse importante evento esportivo. Trata-se da ala/pivô Sassá, convocada para integrar o grupo durante a competição.

Vanessa Fausto Gonçalves, conhecida como Sassá, começou a jogar basquete aos seis anos, na cidade de Santos, sua cidade natal. Aos 14, deixou a família e se transferiu para a equipe andreense. “Minha ex-técnica jogou aqui, disse se tratar de um time muito bom e me indicou”, conta. Atualmente ela atua nas categorias juvenil e adulto do município.





A atleta relata ter passado por momentos difíceis antes e depois de sua transferência. “Precisei ficar longe da minha mãe, e estava morando com meu avô. Quando ela voltou, fui embora no dia seguinte. Há três anos eu não a via”. Mas a vontade de vencer e alçar grandes conquistas na carreira falou mais alto. Assim a adaptação ocorreu naturalmente. “Pra mim foi bem difícil no começo, mas fui me acostumando, pois é isso que eu quero”, reforça.

A atleta mira os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando terá 23 anos. Para chegar lá, se inspira em grandes jogadoras. “Sempre gostei do estilo de jogo da Janeth e procuro me espelhar nela. Faço isso para poder estar nas próximas Olimpíadas”, diz.

Realizada entre os dias 15 e 19 de agosto, a Copa América classifica quatro seleções para o Campeonato Mundial Sub-19, em 2013, na Lituânia.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santo André





Deixe seu comentário