Começa a edição 2011 da Campanha do Agasalho em Santo André

O Fundo Social de Solidariedade da cidade de Santo André iniciou nesta terça (12) a Campanha do Agasalho – Santo André tem Calor Humano. Em 2009, a campanha foi feita em parceria com o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo e bateu recorde de arrecadação: 120 mil peças. No ano seguinte, Santo André fez uma campanha independente e arrecadou 250 mil peças.

A expectativa para este ano é superar a arrecadação de 2010 e elevar o número de famílias atendidas – em 2009 foram 6 mil famílias e, no ano passado, 14 mil.

As doações que chegam à sede do Fundo Social passam por uma triagem e depois são separadas em femininas, masculinas e infantis. Após avaliação, são executados pequenos reparos, como conserto de um botão ou pequena costura. “Toda a equipe tem um carinho enorme na hora de separar as peças. Fazemos isso com prazer”,  afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Osawa Ravin.





São arrecadadas blusas, cobertores e casacos, entre outras peças. Todos podem colaborar. Basta depositar sua doação em um dos 180 pontos de coleta distribuídos por toda a cidade.

Clique aqui para ver os pontos de arrecadação disponíveis.

As doações serão entregues às entidades cadastradas no Fundo Social, que ficam responsáveis pela distribuição. São mais de 33 mil pessoas beneficiadas.

O maior desafio deste ano é diminuir o número de descartes, já que muitas pessoas doam roupas que não apresentam a mínima condição de uso. Denise pede para que as pessoas depositem algo que elas também usariam. “É importante doar com o coração. Para nós, muitas vezes, por algum motivo, a roupa não serve mais, mas se servisse certamente usaríamos. E é esse tipo de doação que temos de fazer”, enfatizou. Na última Campanha do Agasalho foram descartadas mais de 8 mil peças.

Fonte: SECOM PSA





Deixe seu comentário