Creches de Santo André funcionam nas férias depois de 10 anos

Muitas mães que trabalham podem ficar tranquilas nas férias escolares deste mês de julho. Pela primeira vez, em mais de dez anos, 25 creches da cidade de Santo André estão funcionando até o dia 27 de julho para atender as famílias que não têm com quem deixar as crianças nessa época.  Apenas duas unidades não estão atendendo por conta de reformas, mas os alunos podem  frequentar a unidade mais próxima.

As escolas estão recebendo no período de férias mais de duas mil crianças das 5,5 mil matriculadas nas creches, voltadas para crianças com idades entre 3 meses e 5 anos. Os pais foram consultados a respeito do interesse em manter o filho na escola durante este período.





Para mudar a rotina das crianças, já que se trata de uma época de férias, a Secretaria de Educação elaborou um plano de atividades recreativas que inclui jogos, danças,  brincadeiras, teatro de fantoche, músicas e sessão de cinema, entre outras atividades.

“Queremos dar mais tranquilidade aos pais e mães que trabalham, mas é importante também tornar o recesso das crianças uma época prazerosa, como se elas estivessem em suas próprias casas”, destaca Cleide Bauab Eid Bochixio, secretária de Educação.

Fonte: SECOM PSA





Deixe seu comentário