Incêndio atinge prédio abandonado em Santo André

O subsolo de um prédio abandonado na Rua das Bandeiras, no bairro Jardim, em guia de Santo André, pegou fogo na madrugada do último domingo. É o terceiro incêndio em edifícios desocupados na região desde o início de julho. Os outros dois foram registrados no imóvel de número 185 da Avenida Dom Pedro. Ambos pertencem a uma rede de convênios médicos da cidade que faliu.

Os bombeiros foram chamados por volta da meia-noite e controlaram as chamas. No entanto, tiveram de voltar às 9h, após receber uma ligação alertando que havia muita fumaça no local. Segundo a tenente Adriana de Morais Zuppo, há arquivos de papel e documentos na garagem do prédio, o que facilitou a propagação do fogo.





O rescaldo interditou parte da rua até às 13h. “Precisamos resfriar o material para garantir que o fogo não retorne”, explicou Adriana.

A região é conhecida pelos restaurantes de alto padrão e circulação de pessoas de alto poder aquisitivo. “É um absurdo ver um prédio desses abandonado, fica sujeito a todo tipo de gente. Desvaloriza o bairro”, reclamou o garçom de um restaurante nas imediações Valter Bernardes, 48 anos.

A suspeita é que moradores de rua colocaram fogo no local para procurar por materiais como cobre e alumínio, que podem ser revendidos.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário