Justiça de Santo André manda acusado de matar Eloá a júri popular

A Justiça da cidade de Santo André, no ABC Paulista, decidiu que o acusado de matar a jovem Eloá Pimentel, Lindemberg Alves, irá a júri popular. O júri já estava marcado para acontecer em fevereiro deste ano, mas uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), em novembro de 2010, anulou a fase de instrução.

A juíza determinou, em sua decisão, que Lindemberg não poderá recorrer em liberdade por responder por um crime hediondo. O julgamento ainda não tem data definida e ainda cabe recurso à decisão.

Procurada pela reportagem, a advogada de Lindemberg, Ana Lúcia Assad, afirmou que ainda não havia sido oficialmente informada da decisão e não se pronunciou sobre o assunto.





Em abril deste ano, o TJ-SP negou pedido de liberdade para Lindemberg. Na ocasião, a defesa argumentou que seu cliente estava preso há 26 meses, sem previsão de término para o processo, e que a demora no andamento do caso não pode ser atribuída ao acusado. Para o desembargador Pedro Luiz Aguirre Menin, “a manutenção da prisão se faz necessária para a garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal”.

Crime

Eloá, na época com 15 anos, foi assassinada em outubro de 2008, no bairro de Jardim Santo André, em Santo André, após ter sido mantida refém por Lindemberg por quase cem horas. Ela foi morta com dois tiros. Nayara Rodrigues da Silva, que juntamente com Eloá e outros dois colegas também foi feita refém por Lindemberg, ficou ferida.

Fonte: R7





Deixe seu comentário