Mais ruas de Santo André estão às escuras

A falta de iluminação pública é um problema que persiste em guia de Santo André. Sem ainda ter definido a empresa que cuidará da manutenção, cada vez mais bairros ficam no escuro. São os casos de ruas da Vila Floresta, Jardim Guarará e Parque Novo Oratório, sem luz há mais de uma semana.

Mas, se nesses pontos a iluminação é escassa, em outros algumas vias ficam com as luzes acesas o tempo todo. Casos das ruas Pinheiros e Alegre, além de parte da Avenida Dom Pedro II, onde a situação perdura des de o dia 25. “Reclamei várias vezes, mas a Prefeitura não deve estar preocupada com esse gasto desnecessário, porque até o momento nada foi feito. Acho que não estamos em época de excesso de arrecadação para termos de pagar pelo desperdício”, reclama o morador Silvio Canedo.





Mas a tendência é a falta e não o excesso de iluminação. A escuridão causa receio para quem mora nas ruas Muritinga, Parintins e Ibiacema, na Vila Floresta. “A falta de luz agrava a violência. Minha filha chega à noite do trabalho, é sempre uma preocupação”, comenta o aposentado Frederico Oewel, 63 anos.

O medo também faz parte da rotina do funcionário público Rodrigo Martins, 32. Ele diz que é um perigo guardar o carro depois de voltar do trabalho, já de madrugada. O morador da Rua Dardanelos, no Parque Novo Oratório, reclama ainda da demora para a solução do caso. “A Prefeitura não dá previsão para resolver o problema. Eu fico perplexo.”

A administração municipal informa que a licitação para contratação de empresa de manutenção está em andamento, mas não deu prazo para conclusão do processo. Afirma ainda que os reparos fazem parte de cronograma já estabelecido. Para o órgão, o aumento dos problemas está ligado à chuva.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário