Mato em escadão incomoda vizinhos em bairro de Santo André

O escadão que liga as ruas Champolion e Leviatan, na Vila Suíça, em Santo André, é bastante movimentado. No entanto, não apresenta boas condições. “O mato está enorme. O que não falta é mosquito e barata aqui em casa”, diz a dona de casa Simone Lozano, 38 anos. Outros moradores relatam a entrada de ratos nas residências.

É preciso coragem para passar por ali. Segundo vizinhos, há tentativas de assalto na escadaria. “Tentaram me roubar no domingo em plena luz do dia. Fugi e desde então só passo correndo por aqui”, afirma a dona de casa da cidade de Santo André Célia Aparecida da Silva, 49.

O dono de funilaria Marcelo Abreu Neves, 41, diz passar pela escada todos os dias para ir ao trabalho e reclama da falta de iluminação. “Perto das 19h já está escuro e o perigo aumenta”, afirma Marcelo. O empacotador David Aparecido de Albuquerque, 22, opta por outro caminho à noite. “Ando mais, mas não passo por aqui. A gente nunca sabe o que vai encontrar nessa escada.”





A inspetora de alunos Vera Lucia dos Santos, 57, menciona mais um motivo para que a poda seja feita e a iluminação, instalada. “Quando fica desse jeito, jogam entulho aqui. Já vi até sofá.”

Questionada, a Prefeitura de Santo André informa  que, obedecendo a programação de capina e roçagem, a região será atendida até quarta-feira. Além disso, nesta semana, 12 equipes trabalharão de segunda-feira a domingo na solução dos 6.000 pontos sem iluminação no município. A administração disponibiliza atendimento 24 horas pelo telefone 0800-7742100, no qual a população pode relatar problemas de falta de luz. Após abertura de protocolo, o atendimento ocorre em 72 horas, salvo em problemas de furto de cabos.

Fonte:Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário