MTST faz manifestação em frente ao Paço de Santo André

Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) realizavam nesta quinta-feira uma manifestação em frente ao Paço Municipal de Santo André. Cerca de 450 pessoas participavam do protesto, segundo a Polícia Militar.

O grupo, que ocupava terreno localizado na Rua Adriático, no Jardim do Estádio, chegou à Prefeitura de Santo André por volta das 12h30, após uma caminhada que teve início às 9h e que causou reflexos no trânsito da região. As avenidas Carijós e Perimetral e a Rua das Hortências ficaram paralisadas nos dois sentidos.





Os manifestantes queriam ser atendidos pelo prefeito Aidan Ravin ou pelo secretário de Habitação da cidade, Frederico Muraro Filho, contudo, até às 17h25 eles ainda não haviam sido recebidos por nenhum representante da administração e, caso isso não ocorresse, a promessa do grupo era passar a noite em frente ao Paço.

Cerca de 700 famílias ocupam o terreno na Rua Adriático desde a madrugada do último sábado. Todos os ocupantes são moradores de Santo André e existem muitos desempregados e habitantes de favelas da cidade. Segundo o MTST, eles reivindicam moradia para todos.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário