PM estoura laboratório de drogas em favela de Santo André

Policiais militares da Força Tática de Santo André prenderam um homem e estouraram laboratório clandestino na favela do Peralta, na Vila Linda, que funcionava como refinaria e distribuidora de drogas para toda a região.

Aproximadamente dez quilos de cocaína foram apreendidos. Segundo os policiais, o local era utilizado por traficantes para transformar a droga em crack. Porções já prontas e embaladas das duas substâncias foram flagradas.

Todos os instrumentos necessários estavam à disposição dos traficantes: balanças de precisão, peneiras e estufas, além de produtos químicos necessários para o refino, como éter, bicarbonato de sódio, hidrocaína, xilocaína, amônia e epinefrina.

Foi encontrado também no local pelos policiais militares fuzil pronto para uso e munição para pistolas calibre 7,65 e ponto 22.

A apreensão foi resultado de operação especial desenvolvida pela Polícia Militar para saturar o tráfico de drogas. A favela do Peralta é apontada como um dos centros do comércio irregular de entorpecentes e o serviço de inteligência da corporação já havia identificado a presença de arma de grande calibre na comunidade.





Johnny de Lima Tambor, 23 anos, com antecedentes criminais por associação ao tráfico, foi autuado em flagrante. Ele foi averiguado pelos policiais militares, flagrado com dinheiro e pequenas porções de drogas que seriam para venda no próprio local e não soube explicar qual a funcionalidade de uma chave encontrada em seu poder. Depois, resolveu confessar.

O item abria porta que levava a outro corredor. O caminho, escondido, levava ao laboratório clandestino. O local era protegido por grandes placas de ferro, usadas justamente para impedir a entrada das autoridades.

Os entorpecentes, equipamentos e produtos químicos apreendidos foram levados ao 1º DP (centro) da cidade, onde o caso foi registrado. Tambor seria encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) local. A polícia promete continuar com as rondas na região para desmantelar o tráfico.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário