Samu de santo andré atenderá são caetano

Projeto do MInistério da Saúde, Santo André inaugurou na segunda-feira (27), a nova Base Regionalizada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Com a nova estrutura, a vizinha São Caetano também passa a contar com o atendimento da base.

São Caetano não dispunha do serviço, mas com o projeto do Ministério da Saúde de regionalização, a cidade conta a partir de agora com três viaturas, sendo uma UTI (de suporte avançado de vida) e duas básicas (suporte básico de vida). As chamadas para o número 192 serão atendidas na Central de Regulação Médica de Santo André, onde os atendentes acionarão as viaturas da cidade de São Caetano.





Para concretizar o processo de regionalização foram investidos R$ 290 mil em obras de readequação da estrutura física, como serviços de alvenaria, hidráulica, elétrica e pintura. Ainda será repassado mensalmente pelo Ministério da Saúde um novo montante para contratação de recursos humanos para manter a nova estrutura. A Base do Jardim Las Vegas fica na rua Antonio Polessi, 500, no Jardim Las Vegas.

Fonte: ABCD Maior





Deixe seu comentário