Santo André: Almoço beneficente reúne Salles, Grana e Aidan

A feijoada beneficente realizada pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade de Santo André, na sede da instituição localizada na Vila Guiomar, reuniu três candidatos ao Paço andreense ontem: Carlos Grana (PT), Raimundo Salles (PDT) e o prefeito Aidan Ravin (PTB), que concorre à reeleição. No encontro, os prefeituráveis se cumprimentaram e posaram para fotos. No entanto, não houve conversa aprofundada entre eles.

Apesar de não tratarem o ato como agenda eleitoral, os três candidatos cumprimentaram várias pessoas que também participaram do almoço em prol dos portadores de necessidades especiais. “Não foi nada programado, aconteceu ocasionalmente. Não teve necessidade de um diálogo. Fui em respeito à Apae, que faz trabalho muito bonito na área social”, disse Salles.

Grana também preferiu não polemizar o encontro. “Foi algo amistoso. Somos adversários que concorrem ao mesmo cargo, mas não inimigos. É importante manter a cordialidade nesses momentos”, declarou o prefeiturável.

O evento também contou com a presença do vereador Paulinho Serra, que deixou o PSDB e se filiou ao PSD no mês passado, declarando apoio à candidatura de Grana. O parlamentar negou ter sido primeira atividade pública de campanha ao lado do postulante do PT. “Foi agenda comum, nos encontramos por acaso. Nem sabia que ele (Grana) estaria aqui. Venho à feijoada da Apae há seis anos com minha família para prestigiar a instituição”, ressaltou o novo presidente do PSD na cidade.





Paulinho evitou polemizar com o encontrou entre os candidatos a prefeito pelo PT, PTB e PDT na cerimônia. “Faz parte da democracia. Quanto mais opções existem, melhor será para o eleitor escolher. Trabalhei para lançar candidatura própria, mas, infelizmente, não deu certo. Essa reunião entre eles é saudável e mostra que o importante é o debate de propostas, deixando de lado questões pessoais”, afirmou o ex-tucano.

CALADO- Aidan foi embora do evento sem falar com a imprensa. Questionado sobre os rumos da campanha, o prefeito ignorou a equipe do Diário e saiu caminhando de maneira apressada, sem responder sobre as ações eleitorais. As atividades externas do petebista ainda são pequenas e pouco divulgadas.

PROMESSAS – Salles aproveitou a oportunidade para criticar as ações das últimas administrações na área social. “Os governos anteriores fracassaram e não conseguiram parcerias fortes com esse tipo de entidade. Os repasses são insuficientes e as instituições não conseguem dar conta de toda a demanda, tendo de fazer atividades festivas como essa para manter algo que deveria ter atuação da Prefeitura”, comentou o prefeiturável.

O pedetista prometeu aumentar o auxílio a pessoas com necessidades especiais no município, criando a secretaria de Bem Estar Social. A intenção do postulante é ter o Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) como principal braço para fazer esse papel.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário