Santo André altera etapas de interdição do Viaduto Adib Chammas

A Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Vias Públicas (DVP) da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SOSP), irá interditar totalmente a pista no sentido Bairro/Centro do Viaduto Antonio Adib Chammas a partir do próximo sábado (5). A via ficará interditada até o dia 18 de março. Os serviços na pista sentido Centro/Bairro serão executados somente após a conclusão das intervenções no sentido oposto, previsto para começar no dia 19. O objetivo da SOSP é fazer com que o viaduto seja entregue totalmente pronto no fim deste mês, antecipando em cerca de 45 dias o término das obras.

A ação se faz necessária para agilizar o término da obra, que está na fase de troca das juntas de dilatação. A intenção é minimizar o transtorno dos motoristas, possibilitando que os profissionais trabalhem continuamente no local para a conclusão dos serviços. Quando as obras atingirem o sentido Centro/Bairro, um esquema especial será montado para não trazer grandes congestionamentos aos motoristas. Nas pistas serão instaladas faixas reversíveis para ambos os sentidos da via, com uma pista em direção ao Centro e outra para o Bairro.

Juntas de dilatação

As juntas de dilatação servem para permitir que o sistema possa se movimentar sem sofrer deslocamento ou rachaduras. Elas são projetadas no encontro das estruturas de concreto e são preenchidas com materiais que permitam a movimentação decorrente da variação térmica. Os serviços são necessários para garantir a segurança estrutural do viaduto e reduzir o impacto das rodas dos veículos nos locais onde são implantadas, evitando infiltração de água, o que pode acarretar em danos para a estrutura do complexo.





Um intenso trabalho de orientação será realizado com os motoristas. Faixas, placas e outdoors alertarão os usuários para a interdição, incluindo indicação de rotas alternativas. Além disso, haverá a presença de agentes do Departamento de Segurança e Trânsito (DST), da Secretaria de Segurança Pública Urbana e Transito (SSPUT).

Rotas alternativas

Quem  vem pela Avenida dos Estados, sentido Mauá, deve acessar a Avenida Antonio Cardoso, Viaduto Pedro Dell´Antonia e Rua  Itambé. Os motoristas que vem pela Avenida Itamarati, sentido Centro, devem acessar a Rua Caraguatatuba, Avenida dos Estados, ponte da Rua dos Alpes, Viaduto Pedro Dell´Antonia e Rua Itambé.

Os motoristas que trafegam pela Avenida André Ramalho, Avenida Sorocaba, Avenida das Nações, Avenida Presidente Costa e Silva e São Mateus, sentido Centro, devem utilizar o Viaduto Cassaquera, Avenida Giovanni Batista Pirelli a direita e seguir em frente sentido Mauá e Rodoanel.

De São Caetano e dos bairros Utinga, Vila Sá e Camilopolis, a melhor rota alternativa é utilizar o Viaduto Juvenal Fontanela e Avenida Industrial. Do bairro Santa Terezinha, Parque das Nações e Jardim Santo Antonio, o motorista deve acessar o Viaduto Castelo Branco, Avenida Industrial, Rua Porto Carrero e Avenida Dom Pedro II a esquerda.

Fonte: Secom PSA





Deixe seu comentário