Santo André apura falta d´água e aumento na conta

Os vereadores da cidade Santo André vão apurar por que alguns bairros da cidade sofrem com a falta de água. Dois requerimentos foram aprovados na Câmara solicitando informações ao prefeito Aidan Ravin (PTB). Um é de autoria de Tiago Nogueira (PT) e outro de Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM).  Recentemente, o vereador Paulinho Serra (PSDB) também foi acionado por moradores que enfrentam o mesmo problema.

A intenção é montar nos próximos dias uma Comissão de Assuntos Relevantes para apurar o caso que tem afetado muitas regiões da cidade. “A falta de água tem sido um problema quase todos os dias, obrigando moradores a improvisarem água emprestada, tendo de buscar em baldes em locais distantes onde o abastecimento ainda está normal”, disse Tiago.





O vereador afirmou ainda que têm sido constantes as reclamações na Câmara referentes ao aumento na conta de água. “Recentemente as contas de águas foram reajustadas em 16% . Se somar o último aumento, em dois anos houve 32% de acréscimo. Isso é um absurdo, pois a inflação no período ficou muito longe disso. Os trabalhadores também não tiveram  esse tipo de aumento em seus salários”, comparou o petista.

A intenção é também investigar a troca de hidrômetros na cidade feita pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). “Os moradores tiveram de arcar com R$ 320, valor muito alto. Não sabemos se havia realmente a necessidade da troca”, afirmou Tiago.

Pelo documento aprovado na Câmara, os bairros que enfrentam a falta de água são: Jardim Santa Cristina, Sítio dos Vianas, Vila Progresso, Vila Humaitá, Guaraciaba, Vila Guarani, Vila Pires, Vila Helena, Centreville, Parque Novo Oratório, Capuava e Jardim Alberto.





Deixe seu comentário