Santo André continua com operação para coibir estacionamento proibido e comércio informal

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito (SSPUT), da Companhia Regional de Abastecimento Integrada de Santo André (Craisa) e do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), com apoio da Polícia Militar, continua com a operação na região da Rua das Figueiras, no Bairro Jardim, com o objetivo de fiscalizar veículos estacionados de maneira irregular e barulho excessivo, coibir o comércio informal, furto e roubo de veículos, além de garantir a segurança dos munícipes do bairro. Em dois fins de semana foram autuados mais de 500 motoristas e apreendido material de 12 ambulantes que trabalhavam de maneira irregular.

O ponto de partida para a atuação dos homens foi o estacionamento do Paço Municipal. O trabalho contou com efetivo de aproximadamente 50 profissionais da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar, do Semasa, da Craisa e do Departamento de Segurança de Trânsito (DST). “Essa operação visa a combater e coibir possíveis delitos, tráfico de entorpecentes, roubo e furto de veículos, além de outros infrações, como estacionamento proibido”, explicou o secretário de Segurança Pública Urbana e Trânsito, Adilson de Lima.





Nos dois fins de semana em que a operação esteve em ação foram aplicadas 560 autuações, entre elas por estacionamento irregular, transitar sem cinto de segurança e falar ao celular com o veículo em movimento. Além disso, foram apreendidos materiais de 12 ambulantes que trabalhavam de maneira irregular, como garrafas de bebidas alcoólicas, latas de cerveja, energéticos, mesas e cadeiras.

Além da Rua das Figueiras, a operação aconteceu em ruas adjacentes, como Goiabeiras, Aroeiras, Paineiras e Caneleiras. “O saldo da operação foi bastante positivo, uma vez que alcançamos nosso objetivo, que era combater o comércio informal. Essa ação partiu de uma solicitação de moradores e comerciantes da região“, explicou o diretor do Departamento de Operações e Planejamento de Segurança (Dops), Paulo Ricardo Rodrigues Bento.

Fonte: Secom PSA





Deixe seu comentário