Santo André inaugura curso pré-vestibular gratuito

Cerca de 1.100 vagas para cursinho pré-vestibular gratuito já foram preenchidas pelos alunos da rede pública municipal da cidade Santo André. O primeiro dia de aulas foi ontem, na Fundação Santo André, que cedeu o espaço. Os alunos contaram com as boas-vindas do prefeito Aidan Ravin (PTB), que os cumprimentou antes das aulas.

O projeto tem como objetivo estimular a recuperação do conteúdo aprendido no Ensino Médio e promover o ingresso de alunos de baixa renda na universidade. Ainda restam 1.100 vagas, e os interessados podem fazer a inscrição até sexta-feira no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, na Avenida Artur de Queiroz, 720, bairro Casa Branca.





O curso será finalizado em dezembro. Mas a procura foi tanta que a Prefeitura, em parceria com a instituição, já confirmou a ampliação do projeto para 2012, quando a expectativa é atender 5.000 alunos. As inscrições serão abertas em outubro e o curso poderá ser semestral ou anual. “Queremos aumentar a chance de competitividade desses alunos, para que eles consigam disputar uma vaga em pé de igualdade com os demais”, comentou Aidan.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário