Santo André já tem projetos de passarelas para Av. Prestes Maia

A Prefeitura de Santo André já tem prontos os projetos de duas passarelas na Avenida Prestes Maia, que vão beneficiar diretamente os moradores do entorno, entre os quais, dos núcleos Tamarutaca e Sacadura Cabral e do Conjunto Habitacional Prestes Maia. As passagens foram cobradas com protestos pela população local após a morte do casal Flávio Almeida Ferreira, 21 anos, e Tainá Teixeira da Silva, 16, no dia 16 de agosto, atingidos por uma roda que se desprendeu de um caminhão. No dia seguinte, outro rapaz foi vítima de atropelamento na via, a cerca de 50 metros de onde o casal foi atingido.

Segundo a Prefeitura, uma passarela será construída na altura do Tamarutaca e do conjunto Prestes Maia; a outra nas proximidades do Sacadura Cabral e do centro comunitário.





O secretário de Saúde e de Gabinete da Prefeitura, Nilson Bonome, disse que os moradores queriam três passarelas, mas estudos da Prefeitura indicaram que duas serão suficientes. “O projeto já está pronto, mas entre licitação e construção leva-se até sete meses. Portanto, acredito que até março ou abril teremos as passarelas prontas.”

O secretário também anunciou que será construída uma cerca no canteiro central da avenida, de modo a impedir que a população continue a correr riscos para atravessar a via no meio dos veículos, ao invés de usar uma das passarelas. “Se não obstruir a passagem por baixo não resolve nada. Nossa ideia é fechar com grade, para que se tenha visão. Mas é coisa mais simples, pois para erguer grade não precisa de projeto.”

Os próprios moradores haviam alertado sobre a necessidade de fechar o canteiro central, pois reconhecem que a maioria das pessoas prefere arriscar a vida a utilizar uma passarela. Segundo o líder comunitário José Roberto Monteiro da Silva, o Betão, 19 pessoas morreram atropeladas na via em 20 anos.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário