Santo André mantém proposta de reajusta de 3,5% para servidores

A expectativa dos servidores públicos da cidade de Santo André não se confirmou. Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (02/04), a Prefeitura decidiu manter a mesma proposta de reajuste apresentada na semana passada. A categoria esperava que a administração municipal ofereceria aumento maior do que os 3,5% apresentados na última quarta-feira.

No final da tarde, os servidores realizaram assembleia no Paço Municipal. A categoria se mostrou surpresa com a decisão da Administração.

“Havia muita expectativa de que o governo pudesse dar alguma coisa a mais hoje. Como ficou nos 3,5% foi uma surpresa para todos nós. Vamos procurar o governo para tentar reabrir essa negociação de maneira urgente”, afirma o diretor de imprensa e divulgação do Sindserv Santo André, Aylton Affonso. Ele classificou como “chantagem” a postura da Prefeitura. “Vieram ratificar que é isso ou nada”, avalia.





Apesar do descontentamento, os servidores decidiram, por ora, não entrar em greve. “A possibilidade de paralisação existe, mas precisa ser bem avaliada. A partir desta negativa, pode ser que a coisa radicalize”, afirma Affonso.

Os servidores correm contra o tempo para conseguir um reajuste acima da inflação antes do dia 9 de abril. Depois dessa data, por lei, a Prefeitura não pode conceder aumento superior à inflação por conta do ano eleitora.

A categoria pede 16% de aumento. O valor leva em conta a projeção da inflação para este ano e parte da reposição das perdas acumuladas desde 1997, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo André.

Em 2011 os trabalhadores conquistaram aumento de 14%, que foi aplicado em duas vezes: 8% em abril e 6% em dezembro. A categoria garantiu ainda abono de R$ 250,00 em julho daquele ano, além da incorporação de R$ 50,00 no salário.

Fonte: Repórter Diário





Deixe seu comentário