Santo André promete uniforme para março

A Prefeitura de Municipal Santo André, que no início do ano não sabia se iria disponibilizar uniforme escolar para os alunos da rede municipal, prometeu entregar os kits até a segunda quinzena de março. Em coletiva no Estádio Bruno Daniel, ontem, o prefeito Carlos Grana (PT) explicou que cada aluno matriculado na rede receberá as peças de acordo com sua numeração. “Faremos a medição e a confecção das peças assim que as crianças voltarem às aulas, nos primeiros dias do ano letivo.”

Quanto ao material escolar, o prefeito prometeu que será entregue em fevereiro, logo que os estudantes retornarem. “Os alunos precisam de livros, lápis, caderno, borracha para frequentar as aulas”, destacou Grana.

Em Ribeirão Pires, que irá investir R$ 1,6 milhão na aquisição dos itens, a Secretaria de Educação e Inclusão finaliza a compra de parte dos uniformes e materiais até o fim deste mês, adquiridos por meio de contrato que vence no dia 31. O restante da aquisição será feito com abertura de outra licitação, que deverá levar em conta o número de rematrículas e também a necessidade dos alunos referente ao tamanho dos uniformes, que muda de um ano para outro.





A ideia é aguardar o retorno das aulas para efetuar diagnóstico da quantidade exata de estudantes para a compra dos kits escolares e dos uniformes. Na cidade, não há previsão de quando os itens serão entregues.

REGIÃO
Dos demais municípios do Grande ABC, cidade de Mauá, que também havia informado no início do ano que não sabia se compraria uniforme para os alunos, agora bateu o martelo: não há orçamento disponível em 2013 para a aquisição dos kits.

São Bernardo deve entregar os cerca de 100 mil conjuntos de uniformes durante o primeiro semestre do ano. Já a promessa de Diadema é iniciar a distribuição dos itens para 28 mil estudantes, com investimento de R$ 4,8 milhões, em março. A previsão é que até o fim de maio todos os alunos tenham recebido as peças de roupa e os materiais para utilização durante o restante do ano letivo.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário