Santo André: Sabina Escola Parque do Conhecimento tem novo horário de funcionamento

A Sabina Escola Parque do Conhecimento – um dos principais Centros de Ciências Interativos de educação contemporânea do Estado – está com novo horário de funcionamento. Agora, os visitantes poderão conhecer o espaço educacional de terças as sextas-feiras, das 8h30 às 16h30, com prévio agendamento, e aos sábados, domingos, feriados e durante as férias escolares, das 12 às 18 horas, com fechamento da bilheteria às 16 horas.

De acordo com Silvia Fernanda Sanchez, coordenadora geral da Sabina, “a medida visa melhorar o atendimento ao público e também estabelecer economia no consumo de energia, pensando na sustentabilidade, pois não existia um número significativo de visitantes no período matutino aos finais de semana”.

Durante a semana, o local funciona exclusivamente à visitação de grupos escolares, com agendamento prévio, e pessoas com mais de 60 anos. Aos finais de semana é aberto ao público em geral.





Acessibilidade faz parte do dia a dia da Sabina
As pessoas que possuem algum tipo de deficiência ou incapacidade têm o direito de estar nos mesmos locais que todos frequentam. Utilizando técnicas lúdicas e divertidas para o ensino das ciências exatas, biológicas e humanas, a Sabina Escola Parque do Conhecimento está preparada para receber também deficientes físicos, auditivos, visuais, mentais ou com dificuldades múltiplas. Além de atender, prioritariamente, alunos e professores da rede de educação infantil e ensino fundamental do município, o local conta com rampas de acesso a todos os ambientes, banheiros adaptados, elevador panorâmico, nave simuladora, cadeiras de rodas, cadeiras motorizadas e monitores de libras. Uma cabeça de dinossauro ao alcance da mão permite que os deficientes visuais sintam as dimensões e características do animal.

Serviço

Sabina Escola Parque do Conhecimento de Santo André
Endereço: Rua Juquiá, s/nº, bairro Paraíso (entrada na altura do nº 135), Encontra Santo André
Ingressos: Grátis para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência. Demais visitantes: R$ 10, com meia entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 65 anos.
Horário de funcionamento: as sextas-férias, das 8h30 às 16h30; e aos sábados, domingos, feriados e durante as férias escolares, das 12h às 18h, com fechamento da bilheteria às 16h
Informações: (11) 4422-2001 ou pelo site  santoandre.sp.gov.br/sabina

Fonte: Prefeitura de Santo André





Deixe seu comentário