Santo André: Servidores passam por atualização sobre a mudança do calendário vacinal

A Prefeitura Municipal de Santo André, por meio da Secretaria de Saúde e o Departamento de Vigilância à Saúde (DVS), promove até dia 8 deste mês, um mega curso de capacitação para profissionais da rede de saúde andreense. O encontro vai ter a participação de 300 profissionais entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, de diversos departamento da Prefeitura.

O curso de capacitação busca alertar e orientar os profissionais da Secretaria de Saúde para a atualização sobre mudanças no calendário de vacinação deste ano. Neste ano, novas vacinas serão implantadas bem como algumas alteradas no modo de aplicação e administração ao público alvo das campanhas.





Vacinação contra a gripe se mantém na rede

A Secretaria de Saúde de Santo André manteve a orientação do Estado e repassou as orientações aos serviços de saúde – Unidades Básicas de Saúde – para  a intensificação da vacinação contra à gripe na população para a busca dos crônicos em suas áreas de abrangência (busca local com orientação nos serviços de atendimento).A campanha se mantém prorrogada até atingirem a meta estipulada.

No total, até agora, foram 11.584 crianças até dois anos vacinadas, além de 4.461 gestantes, 66.230 pessoas com 60 anos ou mais, 7.762 trabalhadores da saúde, e 8.965 doentes crônicos, totalizando 99.002 vacinados na cidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santo André





Deixe seu comentário