Seleção brasileira de rúgbi atropela México em Santo André

A seleção brasileira de rúgbi terminou, neste sábado, o Desafio Heineken, preparatório para o Campeonato Sul-Americano, mais conhecido como Consur A, com o elástico placar de 76 à 5 contra os Serpientes do México, na  cidade de Santo André. Na primeira partida, realizada na última terça-feira, na cidade de São José dos Campos, o Brasil também saiu de campo com uma vitória de 50 à 14.

Logo no início do jogo, os brasileiros já mostraram a sua força e empurraram os mexicanos para o in goal, definindo a jogada com um try de Diegão. A cobrança foi convertida por Lucas Duque, o Tanque. Mas os Serpientes não sentiram a pressão e Fharid Samano marcou um try logo em seguida, deixando o placar em 7 à 5. Os tupis mativeram a calma e a posse de bola. Aos 15 minutos, Tanque marcou um try para o Brasil e ele mesmo converteu. Próximo do fim da primeira etapa, Tanque roubou a bola e passou para Gustavo Baldi, o Ogum, marcar mais um try pra o Brasil. Pouco depois, Abud fez um try e o primeiro tempo terminou com o placar de 26 à 5.





Logo no começo do segundo tempo, Daniel Danielewicz marcou seu try, assim como Ig da Ros, ambos convertidos por Tanque. O jogo permaneceu com total controle dos Tupis que aos poucos foi ampliando ainda mais o placar. Diegão, Chabal, Ogum, Zé e Gregg também marcaram para o Brasil, chegando a 69 à 5. O Brasil chegou ao placar de 76 à 5 após um penal try convertido por Tanque, destaque da partida.

O Consur A será disputado entre os dias 27 de abril e 4 de maio, nas cidades de Temuco (Chile) e Montevidéu (Uruguai) e servirá como eliminatória sul-americana para a Copa do Mundo de 2015. Participam do torneio as quatro melhores equipes da América do Sul: Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.

Fonte: Yahoo.com.br





Deixe seu comentário