Universo da dança desvendado em Santo André

Oportunidade para quem deseja desvendar um pouco do universo da dança estará aberta a partir de amanhã no Centro de Dança de Santo André, que promove a primeira Semana Portas Abertas. Até sexta as aulas de todos os núcleos da escola poderão ser assistidas gratuitamente por qualquer interessado.

Há desde oportunidade de conferir uma aula sobre Laban (coreógrafo, dançarino e maior teórico da dança do século passado) até chance de presenciar trabalho de dança do ventre e street dance (confira no quadro abaixo as aulas que serão ministradas).

“Nossa expectativa é que um número cada vez maior de pessoas possa ter o contato e o conhecimento do espaço, assim como de todo trabalho que é realizado dentro da linguagem da dança no município”, diz Eunice Veloza Imparato, encarregada administrativa do espaço.





A semana, que já era promovida em anos anteriores, era restrita a familiares dos estudantes. O centro, que toda sexta realiza aulas abertas de dança de salão, das 17h às 18h, com limite de 40 vagas para os que pegarem senha, agora dá a crianças, jovens, adultos e idosos a oportunidade de sentir o gostinho de ser dançarino por algumas horas.

“A medida visa atrair todos os públicos, uma vez que o espaço oferece diversas modalidades para idades variadas.”

Hoje, há três núcleos na escola: o preparatório em dança contemporânea, para pessoas entre 5 e 17 anos; o núcleo de adultos, a partir dos 25 anos; e o de formação avançada, para os que desejam se profissionalizar. São cerca de 450 alunos.

Por enquanto a proposta só serve para aproximar o público do espaço e fazê-lo conhecer melhor o projeto. As matrículas para as próximas turmas só serão abertas em fevereiro.

A escola fica na Rua Eduardo Monteiro, 410, no Jardim Bela Vista. O telefone para informações é 4438-5021

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário