Santo André recebe Jair Rodrigues no sábado

O Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, 01, Paço Municipal) recebe neste sábado (28), às 21h, o cantor Jair Rodrigues comemorando mais de 50 anos de carreira com show “Festa Para Um Rei Negro”. Os ingressos R$ 60, mas até quinta-feira (27) saem por R$ 50. Há meia-entrada.

No repertório do show, Jair faz uma retrospectiva de sua carreira, passeando do samba ao romântico, sem esquecer-se do sertanejo e das canções de raiz, interpretando alguns clássicos da música brasileira, como “Disparada”, “Majestade o Sabiá”, “Tristeza”, “Deixa isso pra lá”, “Você abusou” entre outras.

Jair Rodrigues de Oliveira, paulista de Igarapava, nascido aos 06 de Fevereiro de 1939, iniciou sua carreira em 1957, atuando como crooner em casas noturnas do interior de São Paulo. A partir de 1960, passou a cantar na capital paulista, participando de programas de calouros, entre os quais o “Programa de Cláudio de Luna” (Rádio Cultura), no qual obteve a primeira colocação.





Gravou seu primeiro disco (78 rpm) em 1962, com duas músicas para a Copa do Mundo do mesmo ano: “Brasil sensacional” e “Marechal da vitória”, essa última muito executada pela Rádio Record. Lançou em seguida um compacto simples contendo as canções “Balada do homem sem Deus” (Fernando César e Agostinho dos Santos) e “Coincidência” (Venâncio e Corumba). Seus primeiros LPs foram “Vou de samba com você” e “O samba como ele é”, lançados em 1964.

Nessa época, atingiu grande popularidade com sua interpretação da música “Deixa isso pra lá” (Alberto Paz e Edson Meneses), marcada pela gesticulação que fazia com a palma da mão. Essa canção, considerada precursora do rap brasileiro por seu refrão “falado”, foi regravada em 1999 com a participação do grupo paulistano de rap Camorra.

Em 2009 Jair Rodrigues completou 70 anos de vida e 50 de carreira, com comemoração em grande estilo no Auditório do Ibirapuera em São Paulo, gravando o CD e DVD “Festa para um Rei Negro” com participações especiais de Pelé, Alcione, Jorge Aragão, Chitaozinho e Chororó, Pedro Mariano, Rappin Hood, Simoninha, Max de Castro, Luciana Mello, Jair Oliveira e Rodrigo Oliveira.

Fonte: Repórter Diário





Deixe seu comentário