Santo André e SEBRAE buscam estimular empreendedorismo

A vice-prefeita e secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho de Santo André, Oswana Fameli, visitou a sede do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no município nesta sexta-feira (22/02). O objetivo do encontro foi incentivar o empreendedorismo como motor de crescimento para a economia da cidade, consolidando projetos para informar o empreendedor, reduzir a taxa de mortalidade das empresas e gerar crescimento econômico.

Oswana foi recebida pela gerente regional da instituição no ABCD, Josephina Irene Cardelli, que apresentou possibilidades de trabalho em conjunto com a direção e equipe técnica da secretaria – composta por cerca de 20 pessoas que conheceram as instalações e projetos da instituição. “O papel do Sebrae é orientar os empresários sobre seu negócio, como linhas de crédito de conceitos de gestão e buscamos trabalhar em parceria com o setor público”, afirmou Josephina.

Da mesma forma, a vice-prefeita de Santo André destacou a importância do trabalho unificado. “É impossível pensar o desenvolvimento econômico sem contar com a parceria do Sebrae. Este encontro marca uma união pelo melhor para a cidade”, comemorou Oswana.





O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Tadeu Ávila de Paula, incentivou todos os diretores a articular ações e projetos que possam contar com o apoio do Sebrae. “Nosso papel é identificar oportunidades e alternativas de trabalhos em conjunto. Nosso desafio é fazer uma agenda em sintonia. Desenvolvimento econômico não se faz sozinho, hoje, construímos uma bela etapa do processo.”

Projetos – Josephina Cardelli apresentou a linha de setores que serão foco do Sebrae no ABCD entre os anos de 2013 e 2015. Dentre eles estão o segmento de vestuário (com 1.182 empresas na cidade de Santo André), materiais de construção (739), autopeças (818), alimentação (1.933), confecção (329), móveis (190), metal mecânico (360) e gráfico (192). “É importante ficar claro que estamos abertos a todos os projetos e setores, mesmo não aparecendo em nossos principais focos”, acrescentou a gerente, que destacou possíveis ações no campo do turismo, como melhoria dos comércios e serviços de Paranapiacaba, assim como a formalização de empresas na Vila, além de apoio no resgate da incubadora tecnológica da cidade, dentro do conceito da inovação.

Fonte: ABCD Maior





Deixe seu comentário