Santo André estuda novo local para Poupatempo

Prometido para julho de 2010, o projeto do Poupatempo de guia Santo André ainda segue sem área definida. Em reunião no Consórcio Intermunicipal do ABC, nesta segunda-feira (7), o prefeito Aidan Ravin declarou que uma nova área já é estudada para a instalação do posto de atendimento e por enquanto a localização não será divulgada.

Desde o ano passado, a prefeitura aguarda a liberação, por parte do governo do Estado, de uma área de cerca de 9.000 metros quadrados, no bairro Bangu, para a construção da unidade. O terreno era da empresa química Rhodia e um estudo indicou que parte do solo estava contaminado, o que inviabilizou o uso da área pretendida. Em agosto, a prefeitura solicitou por meio de uma carta, investigações e informações complementares a serem apresentadas pela Rhodia.





Em resposta, no dia 7 de outubro a Rhodia protocolou uma correspondência solicitando 90 dias para conclusão do estudo. Segundo a assessoria de imprensa da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), o parecer técnico somente será concedido após a apresentação do estudo complementar adequado e conclusivo. O prazo termina no dia 29 de novembro, mas uma nova área já é analisada pela gestão.

O terreno da Rhodia seria ideal por estar localizado na região central, a pouco mais de 500 metros do Terminal Metropolitano da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). No ABC, o único posto fixo é o que está instalado no centro de São Bernardo. De janeiro até novembro de 2010, a unidade realizou no total 3 milhões de atendimentos em uma média de 12 mil por dia.

Fonte: Repórter Diário





Deixe seu comentário