Santo André instala radar na Prestes Maia

Enquanto os moradores do núcleo Tamarutaca e Conjunto Habitacional Prestes Maia aguardam a construção de uma passarela na Avenida Prestes Maia, a Prefeitura da cidade Santo André adotou medida paliativa para amenizar o risco de novos acidentes na via: o Departamento de Segurança de Trânsito instalou um radar estático próximo ao Viaduto Luís Meira.

O equipamento limita a velocidade a 60 km/h. A medida tenta reforçar a segurança dos pedestres que tentam atravessar ambas as pistas da avenida.

Na quinta-feira, o município já havia determinado plantão de viaturas da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Segurança de Trânsito em sistema de fiscalização da área ao longo do dia. A ordem da Prefeitura é que os veículos façam ronda naquela região a cada 30 minutos. Entretanto, a equipe do Diário esteve mais uma vez ontem no local – a exemplo da semana passada – e não flagrou viaturas. Em conversa com moradores e comerciantes do bairro, houve a garantia de que as rondas não têm acontecido, conforme anunciado na semana passada, e pedestres continuam se arriscando na avenida, que não tem faixa de pedestres. A Prefeitura, por sua vez, informa que as rondas são feitas.





“Até agora nada. Vamos esperar até o dia 18”, disse Ana Santos, moradora da Tamarutaca, mencionando o prazo estipulado pelo município para a apresentação de um projeto para a instalação da passarela.

Na semana passada, o casal Tainá Teixeira da Silva e Flávio Almeida Ferreira morreu atingido por uma roda que se soltou de um caminhão enquanto tentava cruzar a pista. No dia seguinte, Antônio José Sobrinho foi atingido por um veículo a 50 metros de distância dali.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário