Aniversário de Santo André tem eventos descentralizados

Na próxima segunda-feira, dia 8 de abril, o município de Santo André comemora 460 anos de existência. Em meio a um período de adaptação e reestruturação, a administração do prefeito Carlos Grana anunciou que a cidade não presenteará a população com megashows de cantores populares da música sertaneja ou do pagode justamente por represar recursos.

Isso não representa um problema. A ausência de Luan Santana ou de Tiaguinho não é exatamente um motivo para soar o alarme de emergência cultural. Há quase um paradigma de que evento bom é aquele que concentra e traz os artistas mais famosos da atualidade. Para mostrar o contrário, haverá aproximadamente 125 atrações, serviços e oficinas ao longo de todo o mês de abril.

Espaços e equipamentos públicos do município como o Teatro Municipal, bibliotecas, ginásios e parques se aliaram a bares, restaurantes e outras locais para propiciarem apresentações musicais, teatro, dança, exposições, literatura, palestras, festivais, entre outras ações que serão distribuídas em bairros e lugares diversos para alcançar os moradores.

Um dos destaques da programação cultural será no domingo (07/04), a partir das 14h, com uma sequência de shows no Parque Central (rua José Bonifácio, s/nº , Vila Assunção), espaço que tradicionalmente recebe eventos dedicados ao rock. Na ocasião, as bandas Tihuana, Broters of Brazil, Vespas Mandarinas, Kiara Rocks, Defakto e Pânico X subirão ao palco.

Comemorações e shows serão variados





Para dar uma noção da variedade e contrastes presentes na agenda de aniversário, o Teatro Municipal (praça 4º Centenário, s/n, Centro) receberá uma atração da MPB. A cantora Claudya realiza um resgate das influências que a acompanharam na carreira na sexta-feira (05/04), às 21h, no Teatro Municipal.

O espetáculo será dividido em quatro blocos com aproximadamente 50 músicas tocadas em medley (apenas trechos e emendadas uma na outra). Será uma espécie de panorama da trajetória da artista que passeia por standards do jazz, depois pela bossa nova – fortemente influenciada pelo jazz –, músicas nacionais e sucessos de musicais como Evita, que Claudya encenou no Brasil.

Já para o fim de semana, a banda Kiara Rocks, uma das atrações da edição 2013 do Rock in Rio e que se apresenta pela primeira vez no ABCD, planeja tocar composições próprias dos dois primeiros álbuns e covers de grupos estrangeiros como Motorhead, System of a Down e Foo Fighters. A segunda produção de estúdio do conjunto contou com produção de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N’ Roses, e com o vocalista Sebastian Bach.

“Nossa influência é totalmente baseada em rock and roll estrangeiro, sendo assim, queríamos desenvolver uma linguagem que remetesse a isso sem ser brega”, disse Cadu Pelegrini, vocalista da banda independente. Atualmente, o grupo trabalha no terceiro álbum de estúdio com auxílio do produtor do Sepultura, Alexandre Russo, e procura voltar à sonoridade mais pesada do hard rock.

Serviço:

A classificação etária para os eventos na cidade de Santo André, assim como os horários, endereços e demais informações estão disponíveis na íntegra no site: santoandre.sp.gov.br.

Fonte: ABCD Maior





Deixe seu comentário