Teatro Municipal de Santo André

Teatro Municipal de Santo AndréA história do Teatro Municipal de Santo André, tem inicio no dia 22 de maio de 1965, quando o projeto arquitetônico de Rino Levy Arquitetos Associados e do paisagista Roberto Burle Marx foram aprovados, na gestão de Fioravante Zampol.

Começa então um trabalho de construção que dura quatro anos, mas sua inauguração, adiada por duas vezes, só foi possível em 1971, quando os equipamentos da parte técnica que foram importados já estavam devidamente instalados.

A grande inauguração foi com a estréia da peça "Guerra do Cansa Cavalo", de Osman Lins, uma produção do Grupo Teatro da Cidade (GTC), com atores como Sônia Guedes, Antonio Petrim, Cláudio Correia e Castro e direção de Celso Nunes.

Santo André passaria a abrigar um teatro com três palcos de funcionamento simultâneo, sendo que a abertura da boca de cena do palco central é regulável de acordo com as exigências do espetáculo a ser montado (o palco central com 200m², com abertura e profundidade de 12m, altura de 6m e altura com urdimento de 17m; e dois palcos laterais com 162m² cada um, e abertura de 11m, profundidade de 10m, altura de 6m e altura com urdimento de 14,5).

Existe um fosso para a orquestra com capacidade para 45 músicos. Tem ainda, maquinário para movimentação automática de cenário, acústica perfeita e foi construído em forma hexagonal. Platéia atual com 475 lugares, com espaço reservado para deficientes físicos.

O Teatro Municipal de Santo André conta com um moderno equipamento de luz e som, ar condicionado e estacionamento próprio.

Teatro Municipal de Santo André
Praça IV Centenário, 01 - Cidade Santo André - SP
(11) 4433-0789 / 4433-0786

 



Gostou do nosso site? Então compartilhe:



 
  Sobre o EncontraSantoAndré
Fale com EncontraSantoAndré
Anuncie no EncontraSantoAndré
Cadastre sua Empresa no EncontraSantoAndré (grátis)
+Seja um Franqueado EncontraBR


Termos EncontraSantoAndré | Privacidade EncontraSantoAndré


Bandeira de Santo André