Prefeitura de Santo André abre processo seletivo para contratação de 1,5 mil agentes operacionais temporários

A Prefeitura de Santo André já abriu o processo seletivo para contratação de 1,5 mil agentes operacionais para prestação de serviços de utilidade pública, na modalidade Geração de Trabalho de Interesse Social (GTIS). A seleção destina-se à admissão, por um ano, de pessoal para realização de serviços como jardinagem, limpeza e serviços gerais. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e morar em Santo André há pelo menos dois, além de não serem aposentados ou receberem benefício do INSS.   

Os admitidos receberão remuneração mensal equivalente a um salário mínimo para jornada semanal de 37 horas e 30 minutos, além de auxílio-transporte e cesta básica de alimentos por mês condicionada à assiduidade. Eles terão contrato por 12 meses, prorrogáveis uma única vez. 

São 750 vagas para mulheres e 750 para homens. As inscrições, gratuitas, serão realizadas em três períodos: de 28 de maio a 1º de junho, de 11 a 15 de junho e de 18 a 22 de junho, sempre de segunda a sexta-feira, no Centro Público de Formação Profissional Valdemar Mattei, na Avenida Arthur de Queirós, 399, centro. 





Cronograma de Inscrições: das 8 às 9 horas será realizada entrega de senhas contendo dia e horário para realização da inscrição (exceto no primeiro dia, cujo horário de distribuição de senhas será das 8 às 10 horas). Das 9 às 16 horas serão realizadas inscrições no mesmo posto de retirada da senha, no dia e horário marcados. Para a retirada da senha é necessário apresentar documento original de identificação oficial com foto: cédula de identidade, carteira de habilitação ou carteira de trabalho.

Sobre o GTIS

Como o próprio nome indica, a modalidade Geração de Trabalho de Interesse Social é voltada à oferta de oportunidades de trabalho à população mais carente. Para tanto, os candidatos serão selecionados segundo critérios de vulnerabilidade social. Quanto maior a fragilidade socioeconômica refletida por indicadores de renda familiar per capita, nível de escolaridade e condições de moradia, entre outros, maior a pontuação. “Os critérios são opostos aos de um concurso público convencional, porque o enfoque é eminentemente social”, observa Milton Barreiro, secretário de Administração e Modernização.

A modalidade Geração de Trabalho de Interesse Social (GTIS) está oficializada em lei municipal que institui o Programa Família Andreense.   

Fonte: Prefeitura de Santo André





Deixe seu comentário