Santo André faz mutirão para tirar ruas da escuridão

A Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) da prefeitura de Santo André vai fazer uma força-tarefa para resolver vários problemas de iluminação pública pela cidade. Um dos problemas está na Alameda dos Pinheiros, que fica próximo à divisa com São Caetano, que há três semanas está às escuras e os moradores reclamam da falta de segurança.

Cristiano Liu de Castro, que mora na alameda há 15 anos disse que nunca viu uma situação tão grave como a que acontece agora. Ele conta que crimes têm sido comuns na via. “Na madrugada do último sábado tivemos um tiroteio na rua, duas pessoas foram baleadas, mas não sei com que gravidade. Estamos apavorados. A rua é sem saída e vem muita gente aqui para consumir drogas”, comentou. Ele disse que já reclamou do problema com a Eletropaulo, diversas vezes. A concessionária de energia, informou à reportagem, através de nota, que a iluminação pública é de responsabilidade da prefeitura.





Já a administração municipal informa que tem uma demanda muito grande nesta área e que por isso fará um mutirão para resolver os problemas. A Alameda dos Pinheiros, segundo a administração, está mapeada como uma das que receberá manutenção. No entanto, não informou quando os serviços serão realizados.

“Existe um excesso de demanda por conta das fortes chuvas e o aumento das oscilações de energias e raios. Em dezembro de 2011, iniciou-se o novo processo de licitação para contratação da empresa que prestaria o serviço de manutenção. Com as burocracias do processo licitatório, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos assumiu a manutenção dos equipamentos, com o objetivo de atender ao usuário. Em razão do aumento da incidência dos casos, a própria Secretaria solicitou reforços e iniciou um mutirão com novas equipes, equipamentos e mão de obra para executar o serviço. A rua que está com a iluminação comprometida está mapeada e descrita através do itinerário de trabalho da Secretaria. Diariamente este itinerário é atualizado”, informou a prefeitura em nota enviada à reportagem.

Fonte: ABC Repórter





Deixe seu comentário