Santo André inaugura Centro Público de Economia Solidária

A Prefeitura de Santo André nesta terça-feira o CPES (Centro Público de Economia Solidária), estruturado para dar suporte a empreendedores de artesanato e alimentação. A iniciativa está instalada na Rua Campos Sales, 570 e 578, em espaço de 300 metros quadrados e estacionamento para seis veículos.

Além de salas administrativas, de treinamento e qualificação em áreas como artesanato, empreendedorismo efinanças, o CPES dispõe de espaço para exposição e venda de produtos artesanais feitos pelos integrantes da Rede Andreense de Economia Solidária.





“Trata-se de um exemplo de sustentabilidade social e ambiental. Pessoas menos favorecidas são integradas economicamente por meio de trabalhos que levam ao reaproveitamento de materiais que, de outro modo, poderiam estar comprometendo o meio ambiente”, observa o secretário de Desenvolvimento Econômico Camilo de Lelis Arnaldi.

O CPES está aberto ao público de segunda a sexta, das 8h às 17h, e estuda-se a possibilidade de abertura aos sábados e vésperas de datas comemorativas de apelo comercial.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário