Santo André: ainda há vagas para o primeiro Encontro Regional de Astronomia do ABC

A Sabina Escola Parque do Conhecimento, na cidade Santo André, vai abrigar, de 25 a 27 de abril, a 15ª edição  do Ereas (Encontros Regionais de Ensino de Astronomia). Promovido com apoio da Prefeitura, o evento é o primeiro encontro desse tipo realizado na região.  As inscrições estão abertas até quarta-feira, dia 20 de abril na própria Sabina.

Os Ereas nasceram no Ano Internacional de Astronomia (AIA),  celebrado  em  2009 ,  como um subprograma das comemorações. Têm  como objetivo discutir, compartilhar, incentivar e divulgar a importância da educação em astronomia em âmbito regional.

O público alvo do encontro são os professores, visando a formação continuada, mas as inscrições também poderão ser feitas por alunos de graduação bem como interessados em geral.
Na ocasião, pesquisadores da área estarão presentes nas atividades para promover sua interação com professores e alunos da educação básica e comunidades externas, com o intuito de incentivar e motivar o interesse pelo desenvolvimento cultural, tecnológico e científico no campo da astronomia e de seu ensino e popularização.





Todo material para as oficinas será oferecido gratuitamente. Cada escola que tiver seus professores inscritos receberá um exemplar do livro “Fascínio do Universo” e uma luneta (galileoscópio).

Palestrantes de outros estados, workshops de montagem de luneta e observações noturnas estão previstas na programação. Saiba mais acessando o site momentoastronomico.com.br/erea/programacao

Serviço:
Inscrições abertas para o 15º Encontro Regional de Ensino de Astronomia
Data: Até dia 20 de abril
Local: Sabina Escola Parque do Conhecimento (Travessa Juquiá, altura do nº 135, bairro Paraíso)
Informações e inscrições:  4422-2017/44222029
Gratuito

Fonte: Prefeitura de Santo André





Deixe seu comentário