Teatro Municipal de Santo André recebe manutenção e novos equipamentos

A abertura da temporada de espetáculos 2012 do Teatro Municipal de Santo André, marcada para março, reserva boas surpresas para público, artistas e funcionários: a Prefeitura está fazendo a substituição da torre de resfriamento do sistema de refrigeração, item importante para a saúde e o conforto dos usuários. O equipamento, cuja finalidade é remover calor do conjunto de ar condicionado, custará aos cofres públicos R$ 77 mil. Os trabalhos deverão se estender até o final de fevereiro.

Este ano, os profissionais e o público também poderão desfrutar de espetáculos com efeitos cênicos sofisticados.  O Teatro Municipal acaba de ganhar da Funarte – instituição de apoio e fomento à arte vinculada ao Ministério da Cultura – equipamentos de iluminação no valor aproximado de R$ 240 mil. Eles representam recursos técnicos valiosos para as companhias que trazem seus trabalhos para Santo André, como mesa digital de controle de iluminação cênica de 48/96 Canais, 15 projetores planos convexos com lâmpadas halógenas de 1.000W/220V e seis refletores Set-Light com lâmpada halógena de 1000W/220V.





A instalação completa dos equipamentos será finalizada ainda em janeiro, mês em que, desde 2009, o Teatro Municipal de Santo André passa por ações de conservação e pequenos reparos em suas dependências. Nos demais meses do ano, a Casa tem programação praticamente todos os fins de semana.

“O equipamento público é alvo de manutenções frequentes desde que assumimos. São diversos itens inclusos na programação para ser reparados no recesso da programação do teatro, geralmente em dezembro e em janeiro. Trata-se do único teatro público em Santo André disponível para receber espetáculo, uma vez que o Conchita de Moraes está destinado à Escola Livre de Teatro e o Carlos Gomes fechado, ambos em obras no momento”, afirma Edson Salvo Melo, secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da cidade de Santo André.

Além destas ações, o local recebe desde 3 de janeiro trabalhos de manutenção preventiva em suas dependências, como varas de iluminação. Só no ano passado, o Teatro Municipal ofereceu 105 espetáculos, contando com as apresentações da Orquestra Sinfônica de Santo André. A média de público foi de 350 pessoas, sendo que muitas apresentações tiveram casa lotada (a capacidade total é de 475 lugares).

Fonte: SECOM PSA





Deixe seu comentário