Centro de Emprego de Santo André inclui 5.154 pessoas no mercado em 2011

O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André foi responsável pela colocação de 5.154 trabalhadores no mercado de trabalho em 2011, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Somando-se os números de 2010 (6.565) e 2009 (4.956), 16.675 pessoas tiveram a carteira de trabalho assinada por meio do Centro Público de Santo André.

Ao todo, são mais de mil empresas de todo o ABCD e de cidades vizinhas cadastradas no CPETR, que cadastra os profissionais e realiza indicações para entrevistas de emprego de acordo com o currículo e as características dos candidatos.
O Centro Público de Santo André, localizado na Avenida Artur de Queiróz, 720, no Bairro Casa Branca, funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h. Além disso, conta com uma filial na Rua Sigma, 300, na Vila Mazzeni.





Os cadastros também podem ser realizados pela internet. Para isso, basta acessar o site maisemprego.mte.gov.br, procurar a seção dedicada ao trabalhador e preencher a ficha de inscrição. Minutos depois, o internauta recebe uma senha em que possibilita ter acesso às vagas disponíveis de acordo com o perfil. Se o candidato se interessar por uma das opções, basta imprimir a carta de pré-encaminhamento a ser validada presencialmente no CPETR. A validação inclui a confirmação das informações prestadas via internet.

Para obter mais informações sobre o Centro Público de Santo André e os procedimentos para realizar os cadastros, basta ligar para os telefones 4979-3699 e 4979-3615.

Fonte: Diário de S. Paulo





Deixe seu comentário