Mesmo sem estrutura, Santo André terá Jogos Regionais

De forma contraditória, mesmo abandonando as principais praças esportivas, Santo André foi escolhida pela Secretaria de Esportes Estadual para receber os Jogos Regionais, de 3 a 14 de julho. A decisão deve ter sido impulsionada pelo bom relacionamento que o PTB, partido do prefeito Aidan Ravin, mantém com o governo do Estado.

O único cartão postal esportivo que restou na cidade foi o ginásio Pedro Dell’Antonia, que deve receber a abertura e o encerramento. O ginásio foi reformado em 2008, na última grande obra realizada pela Prefeitura, ainda na gestão anterior.

Essa será a segunda vez consecutiva e a terceira em quatro anos que a cidade receberá a competição. Procurada pelo Diário, a Prefeitura não disse quanto vai investir, lembrando que deve receber R$ 220 mil de contrapartida da Secretaria Estadual.





Assim como no ano passado, Santo André deve pedir socorro a São Bernardo e São Caetano para conseguir atender a demanda da programação, já que não possui praças esportivas suficientes e em bom estado de conservação.

Em 2011, o biribol foi disputado na Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo, enquanto que São Caetano emprestou o Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello (handebol e futsal), o Gisela (futebol), o Santa Maria (Ginástica Artísticaa) e o São José (Atletismo).

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário