Bancários paralisam agência em Santo André

O Sindicato dos Bancários do ABC paralisou na última terça-feira (04/12) a agência do Santander da rua Senador Fláquer, em Santo André. A medida faz parte de onda de mobilizações relacionadas nesta terça em unidades de outras cidades do País como São Paulo, Rio de Janeiro e cidade de Salvador. O objetivo é protestar contra sequências de demissões realizadas pela instituição bancária.

De acordo com estimativa das entidades sindicais bancárias, na última segunda-feira (03/12) foram realizadas cerca de mil demissões. No ABCD foram 23, sendo 16 na agência da Senador Fláquer. A sequência teria começado com 40 desligamentos na Torre Santander da Capital, no dia 22 de novembro.





“O Santander mostrou mais uma vez a falta de respeito com os trabalhadores e essa demissão em massa não tem explicação”, afirma Eric Nilson, presidente do sindicato da Região. O dirigente lembra que o Santander Brasil lucrou 1,5 bllhão no terceiro trimestre deste ano, maior ganho no mundo entre os países no qual o banco espanhol está presente.

A Contraf (Conderação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro) afirma que solicitou à instituição bancária uma negociação em relação às demissões e tem informações de que estas vão prosseguir até a sexta-feira (07/12). O banco ainda não deu resposta ao pedido. A assessoria do Santander Brasil informa ao ABCD MAIOR que ainda não tem um posicionamento sobre as demissões e os protestos.

Fonte: ABCD Maior





Deixe seu comentário