Centros públicos têm 3.293 oportunidades em Santo André e região

Os centros públicos de emprego da região reúnem, nesta semana, 3.293 oportunidades para interessados em se recolocar ou ingressar no mercado de trabalho.

O órgão municipal de Santo André lidera em número de vagas. Conta com 1.671 postos, a maior parte oferecida por empresas situadas no Grande ABC. Desse total, destacam-se funções como operador de telemarketing, de cobrança, jardineiro, carpinteiro e auxiliar de armazenamento.

Em segundo lugar em postos de trabalho na região vem a CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo, que concentra 713 oportunidades. Nesse caso, um dos principais destaques também é a área de telemarketing (receptivo), para a qual há 30 vagas e em que não se exige experiência anterior. Outras são operador de supermercados (40), pedreiro (32), vendedor de serviços (20) e ajudante de obras (20), mas, para concorrer a esses empregos é preciso ter, pelo menos, seis meses na profissão. Para 15 das vagas oferecidas de pedreiro, dá-se preferência a quem tiver experiência em dutos ou obras da Petrobras e que tenha, pelo menos, fundamental incompleto, seja do sexo masculino e tenha idade acima de 20 anos.





Em Mauá – que reúne 671 postos -, destacam-se vagas para ajudante de carga e descarga de mercadoria (67), operador de telemarketing receptivo (60) e ativo (50), auxiliar de cobrança (50), atendente de lanchonete (45), estoquista (40) e cozinheiro industrial (21). Por sua vez, o CPETR de Diadema oferece 238 empregos, entre os quais vigilante (19), motorista carreteiro(10) e auxiliar de escritório (10).

Serviço – CPETR De Santo André fica na Avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca e na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. CPETR de Diadema: Rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel, 101, Centro. CTR de São Bernardo: Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. CPTR de Mauá: Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina.

Fontes:  Diário do Grande ABC 

 





Deixe seu comentário