Oficina de Cinema e Teatro chega a Santo André

Cacilda!!!! – A Fábrica de Cinema & Teatro, musical brasileiro escrito e dirigido por José Celso Martinez Corrêa, coautoria de Marcelo Drummond, estreia no dia 30 de novembro e 1 de dezembro no Sesc Santo André revelando uma dimensão ainda desconhecida da vida da atriz Cacilda Becker: a maturidade de grande estrela do TBC (Teatro Brasileiro de Comédia) e sua entrega à Cia Cinematográfica Vera Cruz. Estamos na passagem das décadas de 40 para 50 do Século XX. O TBC se profissionaliza sob a direção financeira e artística de Franco Zampari e a Cia mergulha no fino biscoito da dramaturgia dos hemisférios Norte e Sul.

Cacilda Becker torna-se protagonista absoluta e reina no TBC com suas palpitações de Entusiasmo, mesclando intérprete e personagens no momento de devorar peças emblemáticas do Teatro mundial.

A Atriz também traz para o foco diretores estrangeiros que chegaram ao Brasil no pós-guerra, como os italianos Luciano Salce, Giogio Strehler e Ziembinski. Cacilda Becker, suas peças e as Atrizes que a interpretam hoje, no fim de 2013, se tornam protagonistas absolutas e reinam no TBC Oficina Uzyna Uzona com suas palpitações de Entusiasmo. Mas, atenção! Mesmo inspiradas em profunda pesquisa biográfica da Atriz Matriz, as CACILDAS são delírios poéticos do Coma de 39 dias que a Atriz viveu, imaginados por seus dramaturgos e recriados em cena pelo Elenco Amante e o Público Amado. Como em todo jogo Amado & Amante, haverá muitas vezes mudanças de papel entre Elenco e Público – o que passa a ser ARTE.




Deixe seu comentário