Rua da Vila Assunção em Santo André não tem sinalização nem radar

O encontro das ruas Visconde de Mauá e José Bonifácio, na Vila Assunção, em Santo André, é constantemente palco de acidentes de trânsito devido à sinalização precária. Exemplo aconteceu na semana passada, quando um carro que vinha pela José Bonifácio se chocou contra outro que seguia pela Visconde de Mauá. Ambos bateram no muro de uma casa. “Acontece tanto acidente que conheço o pessoal do resgate”, ironiza a supervisora de vendas Beatriz Jesus Batista, 20 anos.





Vários moradores ligaram para a Prefeitura  de Santo André, mas quase nada foi resolvido. “Fizemos abaixo-assinado para colocar um semáforo aqui, mas foi como se isso nem existisse”, diz a dona de casa Márcia Monzoni Ricci, 53. Outro problema é o desrespeito ao limite de velocidade, de 40 km/h na Rua José Bonifácio. Incomodados com a situação, vizinhos pediram que um radar fosse colocado na via. O aparelho foi instalado em agosto. “Mas esqueceram de ligar. Ou seja, não adiantou nada”, diz Márcia.

A Prefeitura informou que aguarda ponto de energia da AES Eletropaulo para fazer a ligação do equipamento. Sobre o semáforo, justificou que o fluxo de veículos na cidade de Santo André é baixo, mas que serão feita vistoria e manutenção da sinalização existente, se necessário.

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário