Santo André: Muitos rocks na cidade

O rock dos anos 1980, o punk rock da região, o trabalho com o gênero em outros Estados e a atualidade do ritmo ganham um pedaço de representação na quarta edição do Festival da Cultura Industrial, evento que acontece em Santo André entre hoje, 21, e domingo.

Blitz, RPM, NX Zero e Humberto Gessinger são algumas das atrações do evento. A programação, que é gratuita, ocorrerá até sexta no Saguão do Teatro Municipal de Santo André. Sábado e domingo os shows ganham palco no Parque Central.

Quem abre a festa, na quarta, é o guitarrista Milton Medusa, que ministra workshop de blues e rock. Em seguida, a história da região é reverenciada com apresentação do grupo Subviventes. Na ativa desde 1988, a banda de punk rock imprime ao seu estilo influências musicais que passeiam de Ramones e The Clash a Stiff Little Fingers.

Os rocks pernambucano, paraibano e paulistano são o mote dos espetáculos de quinta. Insones, de São Paulo; Zefirina Bomba, de João Pessoa; e Volver, de Recife, se apresentam.

De diversas vertentes, influenciados pelo rock dos anos 1970 e 1990, Insones tem projeto autoral para mostrar. Zefirina Bomba mistura punk com surf music e tem formação com baixo, bateria e violão (do qual tiram som parecido com o da guitarra). Rock gaúcho com manguebeat e rock setentão marcam a incursão dos pernambucanos de Volver na música.





Humberto Gessinger, ao lado de Duca Leindecker, faz show na sexta com o duo Pouca Vogal. Além de exibirem clássicos dos Engenheiros do Hawaii e do Cidadão Quem, da qual Leindecker é remanescente, os dois mostram trabalho recente e autoral. Inspirados pelo punk e pelo clássico e genuíno rock and roll, o trio Rock Rocket sobe ao palco no mesmo dia.

Sábado, no Parque Central, capitaneado por Evandro Mesquista, Blitz mostra os sucessos que marcaram os anos 1980. No domingo, no mesmo local, será a vez de NX Zero e RPM entregarem seus hits.

CONCURSO

Abrem os shows de domingo ps grupos finalistas do Festival de Bandas do Shopping ABC, com apresentações a partir do meio-dia. César e Cristiano, Bellatrix e Mash se apresentarão. A primeira dupla exibe trabalho pop autoral e releitura de artistas como Bruno Mars, Beatles e Capital Inicial. A banda Bellatrix sobe ao palco com seus temas dançantes influenciados pelo groove. O terceiro grupo faz o que chama de pop rock nacional inspirado por gente como Red Hot Chili Peppers, Jamiroquai, Coldplay e Arctic Monkeys.

Programação

QUARTA (22)

Milton Medusa. Às 19h.

Banda Subviventes. Às 21h30.

No Teatro Municipal (Praça Quarto Centenário).

QUINTA (23)

Insones. Às 19h.

Zefirina Bomba. Às 21h.

Volver. Às 22h.

No Teatro Municipal.

SEXTA (24)

Pouca Vogal. Às 20h.

Rock Rocket. Às 22h.

No Teatro Municipal.

SÁBADO (25)

Blitz. Às 17h.

Parque Central (R. José Bonifácio).

DOMINGO (26)

César e Cristiano, Bellatrix e Smash. Às 12h.

NX ZERO. Às 16h.

RPM. Às 17h.

No Parque Central.

Informações: 4433-0711

Fonte: Diário do Grande ABC





Deixe seu comentário