Santo André sedia Encontro Regional de Economia Solidária

Santo André será palco de evento que marca a participação da cidade no Encontro Regional de Economia Solidária. O evento será realizado nesta sexta-feira (13), das 10h às 23h, no Saguão do Teatro Municipal de Santo André, na programação está a Feira de Economia Solidária, além de shows, apresentação de culturas tradicionais, exposições e debates temáticos realizadas.

A proposta de realizar a semana dedicada ao tema surgiu da participação do movimento social e de diferentes atores no Encontro Regional de Economia Solidária, que ocorreu em setembro de 2013, no Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Na oportunidade, foi apresentada a necessidade de alinhar as legislações municipais à realidade dos empreendimentos solidários e promover a integração das experiências dos municípios.

O encontro o objetivo de prover uma maior articulação da economia solidária, que compreende a integração entre empreendimentos, gestores públicos e integrantes de entidades de apoio e fomento de toda a região. Além disso, a ação busca o estreitamento das relações entre empreendimentos da economia solidária e a iniciativa privada, assim como a ampliação das possibilidades de comercialização dos produtos e serviços da área, difusão das manifestações culturais e a consolidação do Dia da Economia solidária.

Programação

A partir das 10h: Feira de Economia Solidária/ Exposições/ apresentações diversas

Debates Temáticos

15h – Cooperativismo Social

Local: Plenário da Câmara Municipal de Santo André.

15h – Estratégias de sustentabilidade ambiental, social, econômica, e cultural para economia solidária

Local: Auditório da Câmara Municipal de Santo André.

17h – Desafios e oportunidades de comercialização da economia solidária

Local: Auditório da Câmara Municipal de Santo André.

17h – Cadeia Alimentar e as perspectivas da agricultura familiar

Local: Plenário da Câmara Municipal de Santo André.

19h – Debate Central

Local: Plenário da Câmara Municipal de Santo André.

21h – Show

Local: Palco do Saguão do Teatro Municipal de Santo André.




Deixe seu comentário